Slide

PUBLICIDADE 728X90

Uma época de ouro onde as grandes estrelas de Hollywood do  cinema americano e pessoas comuns se vestiam dentro do estilo Vintage ou retrô dos anos áureos de 20 a 60 e principalmente os anos 50 e 70 contracenando nos filmes  mais badalados e famosos da terra do cinema. Além das atrizes colocamos divas e celebridades Pops para ilustrar esse período rico da história, fazendo uma homenagem póstuma as cantoras Donna Summer -Rainha da Disco e  a Diva Whitney Houston que usaram essencialmente em suas carreiras a Moda Vintage,entre outras.
.Fizemos uma retrospectiva dessas épocas  para lhes dar todas as informações que consideramos importantes  a fim de enriquecerem o nosso Editorial Dominical com os looks completos da semana.
Marilyn Monroe:
 
Um pouco sobre Marilyn Monroe:
Marilyn Monroe  (nascido Norma Jeane Mortenson , 01 de junho de 1926 - 5 de agosto de 1962) foi um americano atriz , modelo e cantora , que se tornou um grande símbolo sexual , estrelando uma série de comerciais filmes de sucesso durante os anos 1950 e 1960. 
Depois de passar boa parte de sua infância em adotivos casas, Monroe começou uma carreira como modelo, o que levou a um contrato de cinema em 1946, com a Twentieth Century-Fox . Suas aparições primeiros filmes eram menores, mas suas performances em The Asphalt Jungle e All About Eve (ambos de 1950), chamou a atenção. Em 1952, ela teve seu primeiro papel principal em não incomodar a Bata  e 1953 trouxe a liderança em Niagara , um melodramático filme noir que habitava em seu poder de sedução. Seu " loira burra "persona foi usada para efeito cômico em filmes posteriores, como Os Homens Preferem as Loiras (1953), How to Marry a Millionaire (1953) e O Pecado Mora ao Lado (1955). Limitado pelatypecasting , Monroe estudou no Actors Studio de ampliar seu alcance. Sua performance dramática na Bus Stop (1956) foi aclamado pela crítica e recebeu uma Golden Globe nomeação. Sua produtora, Marilyn Monroe Productions, lançado The Prince and the Showgirl (1957), pelo qual recebeu um prêmio BAFTA e ganhou uma indicação ao David di Donatello prêmio. Ela recebeu um Globo de Ouro por sua performance em Some Like It Hot(1959). O último filme de Monroe foi concluído The Misfits (1961), co-estrelado por Clark Gable , com roteiro de seu então marido, Arthur Miller .
Os últimos anos da vida de Marilyn Monroe foram marcados por doença, problemas pessoais, e uma reputação de fiabilidade e de ser difícil de se trabalhar. As circunstâncias de sua morte , de uma overdose de barbitúricos , têm sido objeto de conjectura. Embora oficialmente classificado como um "provável suicídio", a possibilidade de uma overdose acidental, bem como de homicídio, não foram descartadas. Em 1999, Monroe foi classificado como o sexto maior estrela-feminino de todos os tempos pelo American Film Institute . Nas décadas seguintes a sua morte, ela tem sido freqüentemente citado tanto como um pop e um ícone cultural , bem como o símbolo sexual por excelência americana. Em 2009, a TV Guia de Rede nomeou # 1 em película de mulheres mais sexy de todos os tempos .
Alguns filmes que ela já tinha feito:
O Misfits (1961):
O Misfits é um americano 1961 filme de drama com roteiro de Arthur Miller , que foi dirigido por John Huston . É estrelado por Clark Gable , Marilyn Monroe , Montgomery Clift , Thelma Ritter e Eli Wallach . Era a aparência final do filme para ambos Gable e Monroe, eo terceiro ao último por Clift.O enredo gira em uma mulher recentemente divorciada (Monroe) e seu tempo gasto com um vaqueiro (Gable) e seu amigo (Clift) no Nevada ocidentaldo deserto em 1960. O filme não foi um sucesso comercial na época de seu lançamento, mas recebeu críticas positivas para o seu roteiro e atuações.

Some Like It Hot (feito em 1958 e lançado em 1959):

Some Like It Hot é um americano romântica comédia screwball filme, feito em 1958 e lançado em 1959, que foi dirigido por Billy Wilder e estrelado por Marilyn Monroe , Tony Curtis , Jack Lemmon e George Raft .
O elenco de apoio inclui Joe E. Brown , Pat O'Brien , Joan Shawlee e Neemias Persoff .
O filme é um remake por Wilder e IAL Diamond de um 1935 filme francês, Fanfare d'Amour , de uma história de Robert Thoeren e Logan Michael, que também foi refeita em 1951 pelo diretor alemão Kurt Hoffmann como Fanfaren der Liebe . No entanto, as parcelas dos filmes franceses e alemães não incluem o gangster motivo , que é parte integrante do drama em Some Like It Hot . Títulos de trabalho Wilder para seu filme foramBandas de Amor e Not Tonight, Josephine antes de decidir em Some Like It Hot como título de lançamento.
Em 1981, após o sucesso mundial do francês arrastar comédia La Cage aux Folles , United Artists relançado Some Like It Hot aos cinemas. Em 2000, o American Film Institute listados Some Like It Hot , como o filme de maior comédia americana de todos os tempos .


The Prince and the Showgirl 

O Príncipe e a Corista é um filme produzido em 1957 britânico Pinewood Studios , estrelado por Marilyn Monroe e co-estrelado por Laurence Olivier, que também atuou como diretor e produtor. Ele foi escrito por Terence Rattigan que baseou o roteiro em sua fase jogar The Prince Adormecida .
A produção deste filme serve como pano de fundo para o filme 2011 Minha semana com Marilyn .
Gentlemen Prefer Blondes
Gentlemen Prefer Blondes é uma adaptação para o cinema em 1953 do musical estágio 1949 , lançado pela 20th Century Fox , dirigido porHoward Hawks e estrelado por Marilyn Monroe e Jane Russell , com Charles Coburn , Elliott Reid , Tommy Noonan , George Winslow , Holmes Taylor , e Norma Varden em papéis secundários. O roteiro de Charles Lederer é aumentada pela música de composição de equipes de Hoagy Carmichael e Harold Adamson e Jule Styne e Leo Robin . As músicas por Styne e Robin são do show da Broadway, enquanto as músicas por Carmichael e Adamson foram escritas especialmente para o filme.


Niagara:

Niagara é um 1953 suspense - filme noir , lançado pela Twentieth Century-Fox , dirigido por Henry Hathaway e estrelado por Joseph Cotten , Jean Peters , Casey Adams ( Max Showalter ), ea introdução de Marilyn Monroe , em sua aparência primeiro grande filme. Ao contrário de outros filmes noirs de tempo, Niagara foi filmado em Technicolor e foi um dos Fox maiores bilheterias sucessos do ano.
Monroe foi dado primeiro faturamento em Niagara , e roubou o show de seus colegas de elenco. O filme fugiu-la a uma estrela de status, e seus dois filmes seguintes desse ano, Gentlemen Prefer Blondes , com Jane Russell , e How to Marry a Millionaire , com Betty Grable e Lauren Bacall , foram sucessos ainda maiores.
Não incomode a Knock
Não incomode a Knock é um americano 1952 filme de suspense estrelado por Marilyn Monroe e Richard Widmark , dirigido por Roy Ward Baker e escrito por Daniel Taradash . É baseado no livro Mischief por Charlotte Armstrong publicada em 1951. Monroe é caracterizado como uma babá perturbada assistindo a uma criança no mesmo hotel de Nova York onde um piloto, interpretado por Widmark, está hospedado. Seu comportamento estranho torna cada vez mais consciente de que ela é a última pessoa que os pais devem ter confiado sua filha.
  
Looks dela transformados para a bonecas:


Roupas da boneca e azul, branco e vermelho.

Vestido longo de camurça em  branco.
 
Vestido longo laranja com pedras.
Vestido longo vermelho com decote.
 

Mini vestido vermelho com strass.
 
Vestido longo rosa Pink de crepe de seda.
 

Vestidos iguais só em tons diferentes.
 
Olha ai ela com o mesmo vestido que aparece ai   em cima .
 
Vestido vermelho com saia plissada.
 
Uma coisa que não podemos deixar de falar é que ela achava muito bonito a marca de biquíni e sempre usava vestidos com decote para amostrar.
Dita Von Teese:
Dita Von Teese, nascida Heather Renée Sweet (RochesterMichigan28 de setembro de 1972) é uma atrizmodelo e popular artista burlescanorte-americana.
Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-teaseprotagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante. O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2005 e 2007. O casal se conheceu em 2001 e sua relação sempre esteve ‘no olho do furacão’, devido ao estilo de vida de ambos.
Essas são algumas roupas que ela usa:
Top preto com saia cintura alta e longa em creme.
Vestido rodado roxo com preto brilhante.,

Vestido longo em azul bebê com sapato alto em tom pastel.
Vestido longo cinza para festa sem muitos detalhes.Este coque estilo cascata era  a febre daquela época e   causava sensação entre as mulheres.
Vestido rosê com rosas vermelhas e verdes.Vestido casaco em preto com meia calça.
Vestido branco com listras transversais pretas e cinto e sapato vermelho.
5 looks com cores que Dita Von Teese mais gostava de usar.
Vestido xadrez em vinho, caramelo e verde bandeira.
 
Vestido preto de renda com nude.
 
Vestido brilhante em dourado meio envelhecido.
 
Look completamente preto.
Vestido de festa longo em dourado com pedras prata de strass.
  
Vestido xadrez em preto e branco com sapato, bolsa e cinto preto.

Dita sempre gostou de mudar um pouco então usava estilos totalmentes diferentes.
Looks mais coloridos e em cores claras.
Vestido verde-menta escuro com Clutch e sapato dourado.
Os cabelos sempre bem altos e as makes sempre bem marcantes perceberam:
Batom bem vermelho, pó branco e delineador puxado.

A make sempre bem parecida.Além da make um acessório que ela sempre gosta de usar é bijoux.
     
Cabelo preto com penteado de rolinhos.
 
Cabelo cacheado preto com make bem reforçada.
 
Cílios postiços pretos, lápis marcante boca vermelha, maxi colar preto e nude, cabelo liso em rolinhos e unhas vermelhas com detalhe perto da cutícula.
 
Cabelo meio curto preto com delineador de olho de gatinho e batom bem chamativo.
Vários estilos de cabelos e makes.:

Donna Summer:
Donna Summernome artístico de LaDonna Adrian Gaines (Boston31 de dezembro de 1948  — Naples17 de maio de 2012), foi uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de discos. Foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas da ''Billboard'' nos Estados Unidos. Também teve quatro singles que atingiram o número 1 nos Estados Unidos num período de 13 meses.
Nascimento: 31 de dezembro de 1948, Boston
Falecimento: 17 de maio de 2012
Filhas: Brookliyn Sudano, Mimi Sommer, Amanda Sudano
Filme: Thank God It's Friday
Músicas:
Alguns cds de Donna Summer:

Músicas:

Hot Stuff1977Greatest Hits, Vol. II 

Whitney Houston:
She Works Hard for the Money 1983 Blue Live Lady

Love to Love You Baby 1975 Love to Love You Baby

Bad Girls 1977 Greatest Hits, Vol. II

On the Radio 1977 Greatest Hits, Vol. II

MacArthur Park 1977 Greatest Hits, Vol. II

Could It Be Magic 1976 A Love Trilogy

This Time I Know It's for Real 1989 Another Place and Time

I Will Go with You 1999 VH1 Presents: Live & More Encore!

State of Independence 1982 Donna Summer

No More Tears 1979 On the Radio: Greatest Hits, Vols. 1-2

Dim All the Lights 1977 Greatest Hits, Vol. II

E esses são alguns vídeos dela:










Whitney Houston:

Whitney Elizabeth Houston (Newark9 de agosto de 1963 — Los Angeles11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora norte-americana deR&Bpopgospel, além de atriz e modelo. Whitney Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, trinta Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo. Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe, Cissy Houston, as primas Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior da Nova igreja de Jersey aos 11 anos de idade. Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. Até o presente, Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multiplatina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).
Seu álbum de estréia autointitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estréia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas.Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200. Whitney alcançou grandes sucessos nas paradas de música popular, bem como sua proeminência na MTV, começando com seu vídeo de How Will I Know. permitiu várias artistas femininas afro-americanas seguirem seu sucesso. O primeiro papel de Houston no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de Álbum do Ano. Seu primeiro single, I Will Always Love You, se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. O álbum é o único de uma artista feminina entre os cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar. Houston continuou como estrela de filmes e contribuiu com a trilha sonora dos mesmos, inclusive com os filmes Waiting to Exhale (1995) e The Preacher's Wife (1996). Três anos após o lançamento de seu quarto álbum, My Love Is Your Love (1998), Whitney renovou seu contrato com a gravadora Arista Records.Ela lançou seu quinto álbum de estúdio, Just Whitney, em 2002, e o álbum de Natal com o título One Wish: The Holiday Album em 2003. Em meio à ampla cobertura da mídia de sua turbulência pessoal e profissional, Houston terminou seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown, em 2006. Em 2009, Houston lançou seu sétimo e último álbum de estúdioI Look to You.
Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank SinatraAretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone. Whitney faleceu em 11 de fevereiro de 2012. O laudo do Instituto de Criminalística de Los Angeles disse que a morte de Whitney Houston foi acidental. A cantora se afogou na banheira, mas, segundo os peritos, outros dois fatores contribuíram para a morte dela: uma doença nas artérias do coração e traços de cocaína que foram encontrados durante a autópsia
Filmes e programas de TV:
The Bodyguar, Waiting to Exhale, The Preacher's Wife, Mais 
Alguns Cds:
Músicas:
Will Always Love You (1992) The Bodyguard
Have Nothing (1992) The Bodyguard 
I Look to You (2009) I Look to You
I Wanna Dance with Somebody ( 1987) Whitney
Greatest Love of All (1985) Whitney Houston 
One Moment in Time (1988) 1988 Summer
The Star Spangled Banner (1991) Star Spangled Banner
Run to You (1992) The Bodyguard
How Will I Know (1985) Whitney Hounston 
            When You Believe 1998 My Love Is Your Love
My Love Is Your Love 1998 My Love Is Your Love 
It's Not Right But It's Okay 1998 My Love Is Your Love 
Do You Hear What I Hear? 1989 A Very Special Christmas
I'm  Every Woman 1992 The Bodyguard
All at Once 1985 Whitney Houston
Álbuns:
Algumas músicas para vocês curtires da nossa Diva Whitney Houston:







CHIC - GOOD TIMES

 
 TAG: OS MELHORES 2012.


Rock' in Roll

Momento Penélope



Cosmopolitan


Cor : Rosa vinho.



Temos a certeza que depois das nossas explicações que 



conceituam este  estilo tão rico de




detalhes vocês  terão facilidade de identificar  a Moda 



Vintage e não terão mais dúvidas



quanto  a ele.Beijos
EQUIPE TÉCNICA:
  Edição de textos - Editorial -Textos - Revisora de textos - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista : Noeli de Carvalho e Silva
Tutorial ;Edição,Texto e Fotos - Modelo : Iana de Carvalho Silva.
 Pesquisadora - Comentários :  Vitória de Carvalho e Silva.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Nós amamos fazer essa retrospequitiva da Moda Vintage e temos a certeza que depois das nossas explicações que conceituam este estilo tão rico vocês não terão dúvidas.Beijos da Editora e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *