Slide

PUBLICIDADE 728X90

O que leva as pessoas a quererem saber sobre o que vestem outras culturas e outros países? Simples curiosidade? Não diversidade,pois cada país tem a sua moda, seus costumes, tradições e essências de vidas diferentes para serem compartilhadas com o todo.
Durante toda esta semana, o nosso enfoque, será voltado para os looks da Rússia, Alemanha, Estados Unidos, Reino  Unido e México;Porque escolhemos estes países entre os demais questionarão?Resposta simples:porque depois do Brasil são  esses os países, que mais tem nos visitado e acessado o nosso blog.
Rússia tradicional e a  atual .
A Rússia é muito rica em festas tradicionais.Por lá eles tinham hábito de comemorar várias ocasiões como por exemplo a despedida do Inverno:a chegada  da Primavera,finalização de trabalhos no campo,só para citar alguns.Suas festas tinham e tem como características a integração de sons alegres,cantos danças,teatro,músicas,poesia e jogos.
Os seus trajes folclóricos ou de festas obedeciam a padrões de bordados minuciosos,uso de missangas e acessórios de fitas,não utilizadas nas vestimentas diárias.
O estado civil entre as mulheres solteiras e casadas era totalmente diferenciado,pela forma de vestimenta e uso de lenços na cabeça.Kokoshniki com eram chamados e venkel(coroa de flores) que as moças solteiras e virgens usavam até antes do casamento.
                           korunas, soroka,e kitchka.,para serem usadas por mulheres casadas.
A boneca Barbie caracterizada ,com roupa típica russa.
Hoje em dia,as roupas russas receberam influências minimalistas.Qualquer detalhe que integre o conjunto não se sobressai ao look.Como verão a seguir a predominância de estilos estão voltadas,para peças cleans,muita transparência,denotando sensualidade,cores clássicas ou neutras , intensas e vibrantes contrastando, em harmonia.  
Mamushkas ou matrioshkas,símbolos das mulheres russas. 
  
Representação da Matrioshka.Um show.
 
Vestido preto clássico e retrô,clean e super elegante.
 
Roupas minimalistas,cleans e  com ausência de detalhes
 
Roupas usadas com muita transparência.Estilo esvoaçante e sensual.
 
Veludo, e dualidade de cores em degradê .
Cleans e estilosos.
 
Joviais,floral e geométrico.
 
Blue,floral e longo  estampado.
 
A modelo não ficou maravilhosa, entre elas?
 
Degradês de laranja e amarelo.
 
Mini bi -color ultra chaloso.
 
Repararam numa coisa?Ontem, mesmo mostramos todas estes estilos, dentro das tendências Primavera /Verão.Viram , como se assemelham ,com as tendências das próximas estações?  
Alemanha.
Atualmente a Alemanha tem dezesseis estados, divididos em regiões e cada uma tem seus trajes típicos com características próprias. Partindo desta constatação podemos afirmar que a confecção de um traje típico requer uma pesquisa séria de época, de região, tecidos, cores e adereços, porque, num traje típico original cada detalhe (cada cor, cada flor, cada jóia, etc.) tem seu significado. Se estes detalhes não forem observados os trajes passarão a ser mera moda folclórica e traje típico não é moda do dia a dia.
TRAJES TÍPICOS.
  
Típicos da região da Bavária.
A Alemanha  de hoje tem um estilo muito personal.Com veremos a baixo nessas imagens há predominência de trench,nude,pratas,esfoaçantes,flores ,poás,oncinha,minimalistas,minis  e cleans.Os tons verdes água,colete dourado,saia colorida de listras largas e golas variadas,também compõem os looks em questão.
Mini e trench sempre elegantes
 
Prata e esvoaçante,belas e clássicas.
 
Trench,floral e poás com saia evasse.
  
Oncinha muito presente.
 
Mini,clen e estampada,um trio muito prático.
  
Calça e jaqueta jeans e trench,para o dia a dia.
 
Minimalistas e o clássico branco e preto.
Estados Unidos 
Os nossos brothers  and sisters americanas, estão sempre lançando moda,principalmente em Hollywood,terra do cinema e das megas stars,que são copiadas e idolatradas,por onde passam As cantoras e Divas também causam comoção e são seguidas por legiões de fãs;
Tomara que caia com renda poderosa, transparente e saia branca e preta.
 
O eterno preto ,que de básico não tem nada, para as celebridades,no tapete vermelho.
 
Estilo Beyoncé de ser, descontraída e descolada.
 
Florais e estampados.
   
VESTIDO ROXO E MINIMALISTA.
  
O DOURADO DO MINIMALISTA.
 
A primeira dama americana ,Michelle Obama virou ícone da moda.
  
Estampado e clean.
 
Festival de nudes,na entrega do Oscar.
  
Preto lindo e ultra glamuroso.
A maravilhosa Minnie tem seu estilo marcante  nos Estados Unidos , com seu jeito  fashion de vestido vermelho com bolinhas brancas. A cantora Katy Perry faz um show no tapete com o design feminino .
 
REINO UNIDO.
O Reino Unido é uma união política de quatro nações constituintes: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales 
O Reino Unido tem quatorze territórios ultramarinos, todos remanescentes do Império Britânico, que no seu ápice, possuía quase um quarto da superfície terrestre mundial, fazendo desse o maior império da história. Como resultado do império, a influência britânica pode ser vista na língua, cultura e sistemas judiciários de muitas de suas ex-colônias como o Canadá, Austrália, Índia e os Estados Unidos. A rainha Elizabeth II permanece como a chefe da Comunidade das Nações (Commonwealth) e chefe de Estado de cada uma das monarquias na Commonwealth.
Looks   homenageando a bandeira britânica.
 
Minimalistas ,as celebridades apostam neste estilo.
 
Tons pasteéis e nude.
 
A rainha usando o clássico branco e preto nos detalhes.O dourado também.
 
Mulheres  elegantes e chiques, com os tradicionais chapéis e luvas.
 
A princesa no seu dia a dia,muito simples e estilosa.
 
Um marca inconfundível e que não pode faltar, na pompa britânica.
 
Admirada, idolatrada ,deslumbrante   e sorridente,foi alvo de delírio mundial, na sua cerimônia de casamento,transmitida para o mundo
 
A Dama de Ferro e os seus tailleurs clássicos.
 
Jovens :geométricas e minimalistas.
 
México.
México, oficialmente Estados Unidos Mexicanos, é uma república constitucional federal localizada na América do Norte. O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela Guatemala, Belize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México.
O México figura também como o segundo país mais populoso e rico da América Latina, em ambos os casos superado somente pelo Brasil
Os trajes tipicos de Mexico sao as famosas roupas de charro com o sombrero(chapeu), e para as mulheres sao os vestidos rodados geralmente em cores alegres, ou saias do mesmo estilo com blusas em corte em v com varias cores e desenhos,bordados, e geralmente são feitas a mão. Já os cabelos elas usam ou em um coque, ou de tranças. 
As mulheres usam sapatos tipicos brancos, como se fosse uma sapatilha ou entao sandalias de saltinho baixo também na cor branca.
Os sombreros têm normalmente um cone comprido e largas abas, usadas para a proteção contra o sol escaldante do México. Os camponeses geralmente confeccionam seus sombreros com palha, enquanto os mais abastados os têm confeccionados em feltro.
Look informal e descontraído.
 
Jeans sempre  usado e nunca descartado.
 
Camisa clásssica e coringa branca ,com saia de listra horizontal.
 
Vestido longo geométrico.
 
Nude e minimalista.
 
Floral e alegre.
 
TOP BRANCO E CALÇA PRATA.
 
Blaizer de listra branca e preta larga.
 
Minimalistas e estampados.
 
Minimalistas,listrada,trench e jeans.
  
As nossas parceiras(os) internacionais também estão sendo reverenciadas nestes temas, desta semana.Parceira que é parceira,valoriza o apoio recebido e encontra logo um jeito de retribuir a gentileza.Com bem diz o ditado :gentileza gera gentileza.Recebemos estes mimos de vocês, representantes destes países acima citados e estamos lhes prestando esta pequena retribuição pelas visitas e acessos recebidos no nosso blog.Beijos.
EQUIPE TÉCNICA 
- Edição de textos - Editorial- Textos - Pesquisa - Edição - Produção- Consultoria de Moda - Jornalista : Noeli de Carvalho e Silv
Texto - Blog - Fotos - Pesquisa - Modelo : Iana de Carvalho Silva.  
Pesquisadora :  Vitória de Carvalho e Silva 
CAMPANHA URGENTE
Essa é uma campanha que estamos lançando a partir de hoje 25/06/2012 

Precisamos da ajuda das nossas leitoras e parceiras para alavancarem a carreira da nossa modelo Iana.Pedimos que vejam o link dela enviado para o Caldeirão do Huck que está noYoutube e compatilhem, via facebook, e-mail, twitter, tumblr,com seus familiares e amigos.Contamos com vocês para nos impulsionarem a subir o número de acessos da nossa querida Modelo.Se puderem enviem o link para o Luciano Huck no Caldeirão, agradeceremos mais ainda.Obrigadíssimo pelo apoio de coração.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *